Hugo Silva: «Uma vitória faz-nos encarar o treino de segunda de outra maneira»

Teinador do Sporting feliz com a resposta que os seus jogadores deram no dérbi

Hugo Silva era, no final do dérbi, um homem naturalmente feliz. O Sporting esteve a perder por 2-0 na Luz, frente ao Benfica, e acabou por vencer o encontro na negra. O técnico elogiou a postura dos seus jogadores, sobretudo os que vieram do banco. 

Liderança do campeonato
"O foco não seria isso, vínhamos cá sempre para ganhar. Tivemos recentemente o jogo da Taça, onde perdemos e até jogámos muito melhor. Hoje, foi o banco que acabou por ganhar o jogo. Os jogadores menos utilizados conseguiram ganhar e deram um sinal aos outros da atitude que se deve ter."

Significado de um triunfo conseguido com jogadores menos utilizados
"Dá-me confiança que posso contar ainda mais com esses jogadores menos usados e que eles vêm ajudar a equipa. Tenho banco e mais jogadores do que os sete ou oito que normalmente usávamos. Isto é muito prematuro. O campeonato ainda vai a meio e o playoff é que vai ser a doer. Não podemos ter sets como os dois primeiros de hoje no playoff."

Razão para o início menos conseguido no jogo
"Temos vindo a trabalhar de uma forma muito dura, muito focada e sem receio do adversário. Sabia que a equipa podia sentir-se um pouco cansada, porque treinou ontem e treinou hoje de manhã. Estou a projetar esta equipa para daqui a dois ou três meses, porque sei o que aí vem. A frescura que vem do banco acabou por ajudar."

Os reforços a caminho
"Reforços? Eu chamo antes jogadores em falta. Não sei. Neste momento estão fora, o processo de inscrição é complicado, passa por burocracias e, obviamente, espero contar o quanto antes com todos."

Vantagem do fator casa no playoff
"Uma vitória faz-nos encarar o treino de segunda de outra maneira, claro. A vantagem? Não vejo isso assim. Já vim aqui partindo de trás e fomos campeões. Às vezes, até funciona ao contrário, não estou muito preocupado com isso."

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas