João Coelho: «Temos de estar sempre alerta para chegar à final da fase regular no 1.º lugar»

Após vitória no dérbi com o Benfica, treinador do Sporting disse que o que "importa é ganhar três dos últimos cinco jogos"

Seguir Autor:

João Coelho
João Coelho • Foto: Pedro Ferreira

João Coelho ficou naturalmente satisfeito com a vitória no dérbi com o Benfica deste sábado. Em declarações no final do encontro, o treinador do Sporting realçou no entanto que este jogo "não é determinante". 

"O sexto [triunfo consecutivo diante do Benfica] já está, temos que pensar no sétimo... e pensar no próximo jogo. Agora o Vitória [de Guimarães] passa a ser o jogo mais importante da semana e a equipa não pode perder esta identidade. Cada jogo tem uma história diferente, não podemos tirar os pés do chão porque sabemos muito bem o que nos custou o histórico negativo e temos que manter sempre a mesma humildade, nível competitivo e coragem de jogar sempre como se fosse o último jogo e o último ponto. Esta vitória apenas nos deixou mais perto do fator casa para o playoff", destacou o técnico leonino.

Quanto ao jogo propriamente dito, referiu: "Fizemos um jogo bem conseguido. Jogando em casa tínhamos que assumir as despesas e ganhar. Temos progredido e evoluído nos dois últimos anos e estamos preparados para entrar em qualquer jogo para ganhar".

Por outro lado não esqueceu: "Vamos ter que ganhar nove das dez próximas partidas. Estando sempre alerta para algum dia menos bom para conseguir ganhar a fase regular".

 Numa semana com três jogos em seis dias, o técnico leonino mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores até ao momento: "A equipa tem dado passos sólidos, temos durante a época que melhorar bastantes coisas, não quero especificar quais... a equipa tem uma identidade própria que lhe permite ser competitiva em todos os momentos. O grande desafio desta semana é que tínhamos dois jogos com uma carga emocional elevadíssima que nos levaria aos limites e o grupo respondeu à altura apesar do resultado [derrota] ser muito negativo na terça-feira, fizemos um jogo bem conseguido".

 Para terminar deixou uma palavra aos adeptos: "O público foi decisivo, nunca deixou cair a equipa nem mesmo quando perdemos o segundo set deixou de nos apoiar. Queremos que venham sempre e se possível ter o Pavilhão João Rocha lotado no próximo dérbi".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Voleibol Notícias
Notícias Mais Vistas