Dupla portuguesa foi superada pelos cubanos Noslen Diaz e Jorge Alayo
Os portugueses João Pedrosa e Hugo Campos sofreram esta segunda-feira a primeira derrota no Mundial de voleibol de praia, frente aos cubanos Noslen Diaz e Jorge Alayo, na terceira e última jornada do Grupo F.
Em Adelaide, na Austrália, os portugueses já tinham garantido o apuramento para os 16 avos de final garantido, depois de terem vencido os neozelandeses Bradley Fuller e Ben O'Dea, por 2-0, e os benineses Daouda Yacoubou e Mensan Tohouegnon, por 2-1.
Na decisão do primeiro lugar do grupo, os cubanos, nonos nos Jogos Olímpicos Paris'2024, levaram a melhor, batendo os campeões lusos, por 2-1, com os parciais de 17-21, 21-15 e 15-12.
Esta é a segunda participação de João Pedrosa e Hugo Campos, ambos de 25 anos, num Mundial de voleibol de praia, depois do 33.º lugar no México em 2023, posição que já melhoraram na Austrália, depois de terem assegurado um lugar entre os melhores 32 do torneio.
Já apurados para os 16 avos de final, tal como todos os vencedores e segundos classificados dos grupos e o quatro melhores terceiros, a dupla portuguesa fica ainda à espera de conhecer o adversário, numa altura em que os restantes oito melhores terceiros classificados ainda vão disputar um playoff.
Dupla portuguesa foi superada pelos cubanos Noslen Diaz e Jorge Alayo
Portugueses vencem os benineses Daouda Yacoubou e Mensan Tohouegnon por 2-1
Leões batem Castêlo da Maia por 3-0
Águias triunfam por 3-0 na 5.ª jornada do campeonato e Ac. São Mamede segue na liderança
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra