Jogadores não querem Hugo Silva

Selecionador não reúne consenso

• Foto: Arquivo/Manuel Araújo

Quando falta pouco mais de um mês para o arranque dos trabalhos da Seleção Nacional, tendo em vista o European Golden League e os Jogos do Mediterrâneo (em maio e junho), o verniz parece ter estalado em torno da equipa das quinas. É que perante a certeza de que Hugo Silva, atual treinador do Sporting, vai permanecer como selecionador nacional, houve de imediato jogadores que se mostraram indisponíveis para representar Portugal, sabe Record. Mas para além dos atletas que não estão disponíveis para serem convocados, houve ainda outros que à FPV mostraram desacordo com a permanência de Silva como selecionador nacional, mas que ainda assim mantêm total disponibilidade para representar Portugal.

O momento de crispação para com o selecionador nacional conheceu mais um capítulo durante o passado fim de semana, quando, através das redes sociais, Hugo Silva postou uma foto onde demonstrava que estava a ver o jogo da 2ª divisão entre Famalicão e Marítimo com a descrição: "E porque o voleibol também é segunda divisão, sem dúvida o jogo mais interessante do fim de semana." Palavras que geraram desagrado já que em Sines se realizou na mesma altura a final four da Taça de Portugal com Leixões, Castelo da Maia, Associação Académica de Espinho e Benfica. Hugo Silva, mais tarde, acabou por alterar o post e escreveu que o jogo a que estava a assistir era "um dos jogos mais interessantes do fim de semana".

Hugo Silva apenas reassumirá o papel de selecionador nacional depois de finalizada a época no Sporting, equipa que prepara o playoff do título diante do Benfica. O 1º jogo é já no sábado, na Luz, às 15 horas.

Como Hugo Silva ainda está ao serviço do Sporting, o técnico recusou-se a comentar o facto de não reunir consenso como selecionador nacional e da existência de um possível boicote de alguns jogadores. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ordenou um blackout à comunicação social que abrange todas as modalidades. Seja como for, o técnico poderá ser confrontado com este assunto nas conferências de imprensa após os jogos do playoff do título.



Por André Ferreira
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.