José Jardim: «Provavelmente é a minha última taça»

Treinador do Benfica com discurso de despedida depois de bater o Castelo da Maia na final

• Foto: Miguel Barreira

José Jardim congratulou-se com mais esta Taça de Portugal conquistada pelo Benfica, que já soma 17, e adotou um discurso a soar a despedida. 

"Claramente, mudámos algumas coisas que estávamos a fazer menos bem. Atacámos pouco pelo meio. Às vezes, por mérito deles, outras por demérito nosso. Isso deu-lhes a possibilidade de ter muitas bolas de contra-ataque, jogar contra o nosso bloco e fazerem pontos. Depois, o nosso serviço melhorou, mas sobretudo a nossa distribuição", começou por dizer.

"Esta é a minha 12.ª final e a minha nona conquista da Taça de Portugal. Provavelmente a última. O carinho, o apoio, os grandes momentos de grande alegria e alguns de alguma tristeza, quando se perde. Com esta comunhão com os adeptos apenas me posso sentir uma pessoa realizada em ver que o meu filho, tenho dois, mas o voleibol é o terceiro, tem 33 anos e está bem de saúde", acrescentou.

Superiores

João Coelho, treinador do Castelo da Maia, reconheceu a superioridade do adversário. "O Benfica conseguiu manter o seu nível de jogo durante toda a partida. Nós tínhamos de jogar nos nossos limites para fazer face a uma equipa com este poderio", explicou.

"Vínhamos cá mostrar tudo o que fizemos durante a época. A Taça de Portugal é o segundo maior troféu da modalidade. Apesar de entrarmos muito bem no jogo, com uma excelente réplica, o adversário conseguiu encaixar-se a adaptar-se ao jogo e isso criou-nos dificuldades. Não conseguimos manter o nível exibicional para dobrar o Benfica."

"O balneário está triste. Os jogadores trabalharam como ninguém. Propuseram-se chegar às finais e aos quatro primeiros. Atingiram todos os objetivos, mas quem é feito deste material quer sempre mais. Os jogadores deram o seu melhor. O Benfica jogou bem e impediu-nos de conquistar o troféu".



Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.