Leixões ergue a Supertaça feminina ao bater o AVC Famalicão

Clube matosinhense conquista a prova 25 anos depois do último triunfo

• Foto: FPV

O campeão nacional Leixões conquistou este domingo a Supertaça feminina de voleibol ao bater por 3-1 o Atlético Voleibol Clube de Famalicão, detentor da Taça de Portugal, em Vila Flor, 25 anos após o último troféu.

O Leixões, que na última temporada chegou ao título quebrando um jejum de 22 anos, venceu pelos parciais de 15-25, 25-18, 25-22 e 25-22, e conquistou a sua terceira Supertaça, recuperando um troféu que tinha sido seu pela última vez na época de 1991/92.

A equipa matosinhense, que perdeu o primeiro parcial por 25-15, foi melhorando ao longo do encontro e, salvo uma exceção no final do derradeiro 'set', esteve sempre no comando do marcador, atingindo em vantagem todos os tempos técnicos.

O Leixões empatou o encontro com o triunfo no segundo set, por 25-18, e tirando partido de erros não forçados acumulados pela formação do AVC fechou os dois seguintes aos 25-22, recuperando no derradeiro de uma desvantagem de um ponto (19-20).

A leixonense Juliana Antunes Rosas, autora de 23 pontos, foi a melhor pontuadora do encontro, enquanto Ana Paula Frare, com 18 pontos, foi a famalicense mais concretizadora.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.