Liga Mundial: Portugal derrotado pela Holanda

Tinha perdido sexta-feira frente à Turquia

• Foto: LUSA

A seleção portuguesa de voleibol somou este sábado o segundo desaire, em dois jogos, na Poule J do Grupo 2 da Liga Mundial, a decorrer em Izmir, na Turquia, ao perder com a Holanda por 3-0.

Depois do desaire de sexta-feira frente à Turquia por 3-1, a formação comandada por Francisco Santos foi completamente dominada pelos holandeses, vencedores pelos claros parciais de 25-14 (23 minutos), 25-18 (25) e 25-17 (27).

"Ontem (sexta-feira), o jogo foi muito disputado e, com menos de 24 horas para recuperar, os nossos jogadores estavam muito cansados e não conseguiram reagir. Vamos descansar e tentar vencer a Eslováquia amanhã (domingo)", disse o selecionador luso, ao site da federação.

A seleção portuguesa, que será anfitriã da final four do Grupo 2 da Liga Mundial, a 9 de 10 de julho, em Matosinhos, não conseguiu fazer face ao maior poderio dos holandeses, mais eficazes e fortes no serviço desde início.

No primeiro set, a Holanda chegou rapidamente a 10-5 e foi, depois, aumentando a vantagem, para vencer por 11 (25-14), num parcial fechado por Robbert Andringa.

O segundo parcial não trouxe novidades, com os holandeses a arrancarem logo com 4-0, para não mais perderem o controlo, até ganharem por 25-18.

Para não variar, o terceiro set também não teve história, novamente com um bom arranque dos holandeses (4-0 e 8-4), que passearam a sua superioridade até aos 25-17, num embate em que só utilizaram sete jogadores.

Wouter ter Maat, com 17 pontos, foi o melhor pontuador dos holandeses, enquanto Hugo Gaspar destacou-se na formação portuguesa, com 14.

No domingo, Portugal defronta a Eslováquia, num embate marcado para as 12:30 (hota portuguesa).

Jogo no Ataturk Hall, Izmir.

Holanda -- Portugal, 3-0.

Parciais: 25-14 (23 minutos), 25-18 (25) e 25-17 (27).

Sob a arbitragem do chinês Wensheng Luo e da alemã Heike Kraft, as equipas alinharam:

- Holanda: Wouter Ter Maat, Robbert Andringa, Thomas Koelewijn, Maarten van Garderen, Jesper Diefenbach e Daan van Haarlem. Jogou ainda Dirk Sparidans (libero).

Selecionador: Gido Vermuelen.

- Portugal: Marcel Gil, Marco Ferreira, Alexandre Ferreira, Fabrício Silva 'Kibinho', Miguel Tavares e André Lopes. Jogaram ainda, Ivo Casas (líbero), Hugo Gaspar, Tiago Violas, João Fidalgo (líbero) e Filip Cveticanin.

Selecionador: Francisco Santos.

Assistência: cerca de 200 espectadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.