Liga Mundial: Portugal perde com Cuba (3-2)

Seleção conseguiu levar o jogo para o quinto set

João Oliveira, Portugal, Voleibol
João Oliveira, Portugal, Voleibol • Foto: Direitos reservados

A seleção portuguesa masculina perdeu este domingo por 3-2 com a congénere de Cuba, no terceiro e último jogo na poule I2 da fase intercontinental da Liga Mundial, que se realizou em Tampere, na Finlândia.

Portugal, que vai organizar a fase final da competição, em Matosinhos, entre 9 e 10 de julho, nunca esteve em vantagem frente à seleção cubana, mas conseguiu levar a decisão do encontro para o quinto set, acabando por sair derrotado pelos parciais de 25-19, 22-25, 25-19, 20-25 e 15-9.

A seleção treinada por Francisco Santos sofreu a segunda derrota consecutiva, depois de ter perdido no sábado com o Canadá, por 3-0, tendo-se imposto na sexta-feira à equipa anfitriã, por 3-2, que constituiu apenas a segunda vitória de sempre sobre a Finlândia, em 10 confrontos.

Alexandre Ferreira foi o melhor marcador da seleção nacional, com 17 pontos, seguido de Hugo Gaspar, que obteve 14, ambos muito longe do elemento mais concretizador da partida, o cubano Dariel Miranda, que conseguiu marcar 32 pontos.

Jogo no Arena Ice, em Tampere, na Finlândia.

Cuba - Portugal, 3-2.

Parciais: 25-19, 22-25, 25-19, 20-25 e 15-9.

Sob a arbitragem de Martin Hudik (República Checa) e Alexander Ryabtsov (Rússia) as equipas alinharam:

Cuba: Dariel Miranda, Javier Scull, Osniel Hernandez, Luis Sierra, Adrian Arredondo, Livan Rodriguez, Javier Rojas e Yonder Alvarez (líbero).

Selecionador: Rodolfo Sanchez.

Portugal: João Oliveira, Hugo Gaspar, Alexandre Ferreira, Marco Ferreira, Filip Cveticanin, Fabrício Silva, Tiago Violas, Marcel Keller Gil, Miguel Tavares Rodrigues, André Reis Lopes, Ivo Casas (líbero), e João Fidalgo (líbero).

Selecionador: Francisco Santos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.