Marcel Matz: «Fomos realmente os melhores este ano»

Treinador do Benfica feliz com a conquista do título

• Foto: Luís Manuel Neves

Marcel Matz, treinador de voleibol do Benfica, mostrou-se satisfeito pela conquista do campeonato nacional. O brasileiro, que cumpriu a primeira época ao serviço das águias, já pensa no próximo ano e quer mais adeptos a puxar pela equipa.

Título

"Estou muito feliz com o desempenho da equipa. É louvável o valor dos jogadores. A nossa equipa com menos trocas à medida que o playoff foi andando, mas com confiança em todos os jogadores. Feliz por ser na casa no rival mas também chateado por não podermos comemorar com os nossos adeptos."

Venceu Taça, Supertaça e campeonato

"É sorte de principiante. Não, brincadeira. Vencer dá adrenalina, vicia e é muito bom. Mas podem ter a certeza que estou com os olhos bem abertos para o que aí vem."

Pede mais investimento?

"Está bem assim."

O que fez a diferença?

"O fator coletivo. Este é um dos desportos mais coletivos que existe. O grupo estava bem fisicamente, são jogadores experientes, sabem os objetivos da equipa e respondem bem na quadra."

A quem dedica o triunfo?

"Dedico a todos os que trabalham comigo, aos jogadores, à minha família. Eu só represento aqui um grupo de umas 30 pessoas. Dedico também aos adeptos e ao meu pai, que é treinador de voleibol."

Primeira época em Portugal

"Já conheço um pouco do voleibol português, a rivalidade com o Sporting. Já sou mais maduro do que quando cheguei, mas chegue com uma proposta clara para os jogadores, muito trabalho, bem acima do que costumavam fazer. Tenho uma ideia de, quem sabe, trazer alguns jovens valores, pensar a longo prazo."

Balanço

"Vou aproveitar agora este título, foi uma temporada muito boa, não conseguimos avançar na Challenge Cup. Uma temporada apenas com três derrotas, fomos realmente os melhores este ano. Mas chegar é mais fácil do que manter e temos de continuar a trabalhar forte."

Apoio dos adeptos

"Foi sensacional, incrível. Fizeram parte de um grande título, agradeço-lhes imenso. Para a próxima época, o primeiro objetivo que tenho é lotar o pavilhão em todos os jogos. O meu maior objetivo é esgotar sempre o pavilhão."

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.