Marcel Matz: «Vamos lutar para sermos campeões em todas as competições»

Treinador do Benfica acredita que os encarnados partem na frente dos adversários

• Foto: LUSA

O Benfica conquistou, este sábado, em Almada, a sua 9.ª Supertaça de volebol, ao derrotar a Fonte do Bastardo em três sets, pelos parciais de 25-14, 25-18 e 25-22.

Marcel Matz, treinador do Benfica, mostrou-se contente pela conquista do troféu diante da Fonte Bastardo, afirmando que a triunfo foi "uma questão de competência" pela forma como os encarnados encararam a partida.

"Não há vitórias fáceis ou difíceis. É uma questão de competência e de pressão do nosso lado. Deixámos de servir no terceiro 'set', passámos muito tempo a servir não sei se mal ou se por eles [Fonte Bastardo] conseguirem neutralizar o serviço, a rodar a bola e a crescer, o que podia ser perigoso. Mas a equipa tem 12 jogadores com qualidade, que a qualquer momento podem entrar e definir, colocando o adversário sob uma pressão muito grande", frisou.

Na próxima semana dá-se início ao campeonato nacional de voleibol, com o Benfica a receber o Sp. Espinho. Na antevisão daquilo que será o começo de uma nova época desportiva, o técnico brasileiro assumiu que o Benfica vai "lutar" para ser campeão "em todas as competições".

"Estamos na frente, mas há duas ou três equipas que fizeram um investimento grande e nós vamos lutar para não cair e para sermos campeões em todas as competições que disputarmos. Temos o desafio da Liga dos Campeões, que é uma realidade bem diferente, sejamos francos, na qual vamos apanhar equipas com investimentos muito grandes e de Ligas mais fortes. Mas vamos tentar chegar à fase de grupos e trazer jogos de nível muito alto para aqui", finalizou.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.