Miguel Maia: 0 48 é apenas um número

Jogador do Sporting está de parabéns

• Foto: Pedro Ferreira

Hoje é dia de festa em casa de Miguel Maia. O distribuidor do Sporting faz 48 anos, sendo o jogador de voleibol mais velho no ativo no Mundo, estatuto que alguns sites atribuíam ao búlgaro Ivaylo Stefanov (45), até descobrirem que afinal em Portugal jogava um tal de Miguel Maia.

Ao contrário do ano passado, em 2019 o jogador natural de Espinho faz anos numa altura em que o Sporting está em desvantagem na final do playoff (2-1 para o Benfica), mas com hipóteses de empatar a corrida ao título, na 5ª feira, no Pavilhão João Rocha.

Com uma carreira repleta de sucessos, Miguel Maia estreou-se como jogador sénior aos 16 anos, na Ac. Espinho, equipa com a qual conquistou o seu 1º título de campeão nacional.

Ao todo, soma mais de uma trintena de conquistas internas, a maioria com a camisola do Sp. Espinho: 11 campeonatos, sete Taças de Portugal e quatro Supertaças. Pelos tigres, Maia esteve ainda na vitória da Top Teams Cup (2001), única taça europeia de uma equipa portuguesa no voleibol.

Já com o Sporting, procura o 5º título de campeão, o 2º seguido desde que o clube regressou a época passada à modalidade.

A sua carreira fica ainda marcada pelos três JO na variante de praia, com João Brenha. Em Atlanta’1996 e Sydney’2000, a dupla ficou perto da medalha (4º).

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas