Capitão do leão não escondeu a satisfação após o triunfo sobre o Benfica
Com a vitória por 3-1 sobre o Benfica, o Sporting voltou a conquistar a Taça de Portugal, algo que não acontecia desde 1995. Para Miguel Maia, a conquista tem um sabor especial.
"O nosso propósito quando o Sporting voltou à modalidade era poder estar presente na final de todas as competições. Sabíamos que este é um processo gradual, mas temos de seguir em frente. O Benfica tem tido a supremacia na modalidade nos últimos anos e temos de combater isso, ainda estamos a formar o grupo. O importante é estar nas finais, se possível vencendo-as, e honrar esta camisola, que é muito valiosa. Fazer regressar esta Taça depois de 26 anos, ainda para mais depois de ter estado na anterior, é muito bom para mim. Tive um grande fim de semana e sinto que estou a ajudar", começou por dizer o jogador de 49 anos.
O capitão leonino referiu ainda que o triunfo poder ser fundamental para o que falta jogar da temporada: "Esta é uma vitória muito importante. Na Supertaça estivemos a vencer por 2-0 e acabámos por perder 3-2. Fomos um pouco abaixo, mas sabemos que jogar num clube como o Sporting acarreta uma pressão muito grande. Vencemos uma grande equipa, que tem tido muitas conquistas nos últimos anos".
Águias estão na terceira e última ronda de acesso à fase de grupos
Equipa da Invicta só soma triunfos na competição
Águias vencem no arranque do campeonato nacional
Campeões surpreendidos em Matosinhos por 3-2
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências