Pavilhão João Rocha vai coroar campeão

Sporting recebe Benfica esta terça-feira

• Foto: Luís Manuel Neves

Esta terça-feira, sim, vai haver campeão. O título nacional de voleibol será entregue ao fim do quinto e último jogo do playoff da Divisão de Elite e no Pavilhão João Rocha(16h00), reduto do Sporting. Os leões beneficiam do fator casa na ‘negra’ por terem chegado aos playoff na condição de campeões da primeira fase do campeonato nacional.

Até agora, Sporting e Benfica têm mandado nos jogos em casa, com os primeiros a vencerem os 2º e 3º encontros, e os rivais da Segunda Circular o 1º e o 4º. Mas, tratando-se de um jogo decisivo, tudo pode acontecer, como, aliás, fizeram questão de referir os dois treinadores. E é preciso não esquecer que o Benfica esteve perto de uma vitória no Pavilhão João Rocha, ao perder o 3º embate por 3-2 e após ter liderado o 5º parcial por mais de três pontos.

Este será de resto um jogo de grandes emoções. Não só por se tratar de um dérbi, mas especialmente pelo facto de o Sporting poder voltar a ser campeão nacional (será o sexto título), 22 anos depois, e perante os seus adeptos. Já do lado do Benfica, que procura o oitavo, José Jardim vai dirigir o seu último jogo como treinador. O técnico, que está no cargo há 18 anos, deverá continuar no clube, mas como diretor da secção.

A equipa do Sporting está desde sexta-feira na Academia de Alcochete, onde tem privado, de resto, com a equipa de futebol. Alguns jogadores fizeram até questão de partilhar esses momentos, como foi o caso de Fabrício Silva, que tirou uma foto com Jorge Jesus.

Por Ana Paula Marques
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.