Dupla portuguesa inicia esta sexta-feira a prova na Austrália
A 15.ª edição do Campeonato do Mundo de voleibol de praia arranca esta sexta-feira em Adelaide (Austrália), com a participação da dupla portuguesa João Pedrosa/Hugo Campos.
Os tetracampeões nacionais, que competem no seu segundo Mundial, iniciam a caminhada na Pool F frente aos neozelandeses Bradley Fuller e Ben O'Dea, num duelo agendado para as 11h00.
"Num Mundial, acho que qualquer dupla pode ganhar a qualquer dupla. O nível é de tal forma alto e competitivo que não dá mesmo para ninguém estar tranquilo. Nós teremos de estar sempre a 100 por cento para podermos conquistar qualquer vitória”, comentou João Pedrosa, em declarações reproduzidas pela FP Voleibol.
Já Hugo Campos destaca a diferença deste Mundial em relação ao de 2023, no México, onde entraram com um wild card. “Este ano foi diferente, pois nós começámos já na pré-época a pensar nisso e era este era o nosso grande objetivo", garantiu.
Quanto ao seleccionador nacional, Ricardo Rocha, foi claro. "O que prometo? O máximo empenho da nossa dupla na competição”.
Nesta primeira fase da competição, avançam diretamente para os 16 avos de final os vencedores e os segundos classificados de cada grupo, mais as quatro melhores duplas terceiras classificadas.
Dupla portuguesa inicia esta sexta-feira a prova na Austrália
Águias bateram as eslovenas do Banka Branik, na segunda mão da terceira e última ronda de qualificação
Em caso de apuramento, as águias defrontarão o Galati ou o VaLePa
Águias vencem na 4.ª jornada do campeonato
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher