Playoff arranca no dia 25 de março

Decisão da FPV vai ao encontro do que Benfica pretendia; Fonte ainda não tomou uma posição

• Foto: Paulo Calado

A Federação (FPV) já definiu as datas do playoff final da Divisão de Elite, após Benfica e Fonte do Bastardo não terem chegado a acordo. Em reunião , a direção da entidade federativa "deliberou, por unanimidade dos presentes, manter a calendarização previamente informada, a qual foi oportunamente distribuída aos clubes aquando do sorteio realizado em julho de 2015". Ora, há sete meses, e de acordo com o plano de atividades para 2015/16, ficou definido que o playoff final começaria a 25 de março, decisão que vai ao encontro do pretendido pelos encarnados e que é contrária ao que defende a equipa da ilha Terceira.

A Fonte do Bastardo desejava que o playoff começasse logo após o termo das meias-finais, tendo inclusive enviado um ofício à FPV com a marcação do 1º jogo, no seu reduto, já para amanhã. Face ao desfecho agora conhecido, a direção do clube açoriano vai reunir-se na próxima semana para tomar uma posição. "Não dependemos só da nossa vontade. Temos de ver o que pensam os nossos parceiros", disse-nos a presidente Nélia Nunes. "Estou um pouco indignado, tenho medo do que possa dizer", frisou, por sua vez, o técnico Alexandre Afonso.

Challenge Cup

Toda esta polémica surge porque o Benfica está envolvido na Challenge Cup, jogando quarta-feira, na Grécia, a 2ª mão dos quartos-de-final. E se chegar à final, tal como na época passada, joga a 1ª mão a 30 de março, cinco dias antes do primeiro jogo do playoff, de onde sairá o campeão nacional.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.