Polónia derrota Ucrânia no Europeu e segue invicta para os 'oitavos'

Seleção polaca ganhou o jogo por 3-0

• Foto: epa
A bicampeã mundial e anfitriã Polónia venceu esta quarta-feira por 3-0 a Ucrânia, na Tauron Arena de Cracóvia, e encerrou na primeira posição o grupo A do Europeu'2021, avançando invicta para os oitavos de final.

A seleção polaca venceu a ucraniana, igualmente qualificada para a fase seguinte, na terceira posição do grupo, tal como a campeã europeia Sérvia, na segunda, pelos parciais de 25-15, 25-20 e 25-21, em cerca de uma hora e 13 minutos.

Por encontrar está ainda a quarta seleção que acompanhará Polónia, Sérvia e Ucrânia para os oitavos de final, a decorrer em Gdansk, e que terá ainda hoje o jogo decisivo do grupo A, entre as seleções de Portugal e da Grécia.

Portugal está obrigado a pontuar frente aos gregos, nem que seja a perder por 3-2, para alcançar a inédita passagem aos oitavos de final da prova, dado que ficará com melhor rácio de sets no desempate a três, evitando assim o afastamento, tal como há dois anos.

A fase final do Europeu'2021, que principiou em 1 de setembro e termina a 19, decorre repartida por quatro países - Polónia (grupo A), Republica Checa (B), Finlândia (C) e Estónia (D) - e envolve a participação de 24 seleções

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas