Portugal bateu a Estónia no arranque da Volleyball Challenge Cup

Vingança abre portas à Liga das Nações

• Foto: FIVB

A Seleção Nacional entrou com a mão direita na Volleyball Challenge Cup, que decorre em Matosinhos, ao derrotar a Estónia por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-16 e 25-20, em jogo da Poule A.

Tratou-se de uma espécie de vingança diante dos estónios, que, a semana passada, tinham derrotado a equipa portuguesa nas meias-finais da final four da Golden European League, competição que a Estónia viria a ganhar.

"A certeza que temos é que se nos iludirmos com esta vitória vai correr mal o que vem pela frente. O nosso objetivo mantém-se o mesmo, chegar às meias-finais e dignificar o voleibol português e o nosso país ", destacou no final do jogo o selecionador nacional, Hugo Silva, aproveitando a maré do Mundial de futebol para lamentar o seguinte: "Pena que não haja o carinho que o grupo merece e que se fale sempre do mesmo."

A Volleyball Challenge Cup desenrola-se em dois grupos, com três equipas cada e com confrontos entre todas. Os vencedores de cada um cruza depois nas meias-finais e os vencedores destes jogos disputam a final.

O campeão da final, no domingo, carimba então o acesso à Liga das Nações de 2019, competição que veio substituir a Liga Mundial e da qual Portugal já fez parte, mas que tem estado arredado nos últimos anos.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas