Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Portugal conhece em dezembro adversários para estreia na Golden League

Seleção estreia-se na prova europeia no terceiro fim de semana de maio, mas só conhecerá os seus adversários no próximo dia 13

• Foto: FP Voleibol
Portugal estreia-se na Golden League europeia de voleibol de 2024 no terceiro fim de semana de maio, mas só conhecerá os seus adversários em 13 de dezembro, de acordo com a data avançada esta terça-feira para o sorteio.

A fase preliminar da Golden League de 2024 disputa-se de 17 de maio a 02 de junho e estreia um novo formato: as 12 seleções participantes já não serão divididas em 'poules' fixas, mas cada uma terá a oportunidade de ser a anfitriã de um torneio onde terá sempre adversários diferentes, num total de seis oponentes.

Com três seleções em cada torneio, o organizador jogará sempre na sexta-feira e no domingo, enquanto os visitantes se defrontarão no sábado.

A classificação englobará todas as seleções participantes e as quatro melhores posicionadas apuram-se para a 'final four', agendada para os dias 14, 15 e 16 de junho, em local a definir.

A Golden League é uma competição disputada por algumas das principais seleções europeias e dá acesso à denominada Liga das Nações de Voleibol.

Na Golden League de 2023, Portugal terminou no segundo lugar do Grupo A, tendo perdido apenas no confronto direto com a Turquia, que acabaria por conquistar, pela terceira vez, o troféu, ao vencer por 3-2 a Ucrânia, na localidade croata de Zadar.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas