Portugal defronta Estónia nas meias-finais da Liga de Ouro

A outra meia-sinal será disputada entre República Checa e Turquia

Seleção portuguesa de voleibol
Seleção portuguesa de voleibol • Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

A seleção portuguesa de voleibol masculino vai defrontar a congénere da Estónia nas meias-finais da Liga de Ouro europeia, que se vão realizar na cidade checa de Karlovy Vary, ditou esta quinta-feira o sorteio.

Portugal, que na quarta-feira, derrotou, precisamente, a República Checa, por 3-1, em Matosinhos, vai defrontar a Estónia na final four da competição, marcada para 13 e 14 de junho, enquanto a outra meia-final vai opor a seleção anfitriã à Turquia.

"Vamos jogar com o mais bem classificado da fase regular, a Estónia, que se sagrou vencedora da Liga Mundial, Grupo 3, no ano passado e que, este ano, na 'poule' A da Liga de Ouro, eliminou uma das melhores seleções do mundo", a Bélgica, observou o selecionador Hugo Silva.

A Estónia venceu o agrupamento A, à frente da favorita seleção belga, enquanto Portugal se impôs na 'poule' C - na qual a República Checa foi quarta e última classificada - e a Turquia terminou no primeiro lugar do grupo B.

"É tarefa difícil, mas não temos nada a perder e não é o poderio e o favoritismo da Estónia que nos vai tirar o foco e a vontade de querer continuar a trilhar o nosso caminho", advertiu Hugo Silva.

Os dois finalistas da Liga de Ouro europeia qualificam-se para a Taça Challenger, que se vai realizar em Matosinhos, a 20 e 24 de junho, para a qual Portugal já está apurado na qualidade de país organizador.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.