Portugal derrotado pela Itália na Liga das Nações

O resultado do jogo deste sábado entre Portugal e Itália poderia ter sido outro, caso a Seleção Nacional tivesse ganho o segundo set, onde liderou por várias vezes, até estacionar nos 20 pontos. Acabou a vitória por sorrir aos italianos por 25-20, que já tinham ganho o primeiro parcial por 25-13 e vencendo também o terceiro por 25-11, fechando então o marcador em 3-0.

Foi a segunda derrota da equipa portuguesa na segunda jornada da Liga das Nações, que decorre em Ufa, na Rússia, depois de na véspera ter perdido por igual resultado com a seleção anfitriã.

A Itália é, tal como a Rússia, uma das melhores seleções do Mundo, estando em terceiro no ranking mundial, pelo que Portugal, que é 'apenas' 31.º, pouco mais podia fazer.  Ainda assim, chegou a colocar o adversário em sentido no segundo set e a espaços nos restantes.

A Seleção Nacional termina a poule de Ufa este domingo, defrontado outro colosso do voleibol mundial, os Estados Unidos, que só ficam atrás do Brasil no ranking da Federação Internacional (FIVB).

Em cinco jogos já realizados desde que começou a Liga das Nações, Portugal soma uma vitória, obtida na primeira jornada, em poule disputada em Mendoza, Argentina, diante da Bulgária, por 3-1, um dos seus adversários diretos na luta pela permanência na Liga Mundial.


Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas