Portugal derrotado pela Rússia na Liga das Nações

Na abertura da segunda jornada em Ufa

Portugal foi derrotado na tarde desta sexta-feira, já noite em Ufa, pela Rússia, por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-22 e 25-19, no arranque da segunda jornada da Liga das Nações.

A Seleção Nacional só no segundo set conseguiu mostrar argumentos (chegou aos 22-22, depois de ter liderado toda a primeira parte do parcial) para ombrear com um adversário que jogava em casa (num pavilhão com três andares e muito bem composto) e que ocupa o quinto lugar do ranking mundial. E com um serviço demolidor, a Rússia cavou uma diferença considerável no terceiro parcial (16-10), que nem o desconto de tempo pedido pelo selecionador nacional, Hugo Silva, impediu que os russos continuassem a dominar. 

A equipa portuguesa defronta este sábado mais um colosso do voleibol mundial, a Itália (terceira do ranking), sendo que para domingo está reservado confronto com o segundo classificado da referida tabela, os Estados Unidos, que só está atrás do Brasil.

Entretanto, no jogo que abriu a segunda jornada da Liga das Nações, em Ufa, os Estados Unidos foi derrotado pela Itália, por 3-1, mas já está apurado para a final a seis, que vai decorrer em Chicago, por força de ser o país organizador. E nesta fase preliminar, a equipa norte-americana conta com Garrett Muagututia, campeão pelo Sporting a época passada.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.