Portugal-Eslováquia, 3-1: Portuguesas perdem segunda jornada

Lusas apenas conseguiram prolongar jogo por mais um set

Eslováquia, Voleibol
Eslováquia, Voleibol • Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

A seleção feminina portuguesa de voleibol perdeu esta sábado por 3-1 com a Eslováquia, na segunda jornada do primeiro torneio da Poule D da segunda ronda de qualificação para o Europeu.

Depois de ter vencido (3-0) Israel no primeiro jogo, Portugal ainda conseguiu hoje remeter a decisão final para um quarto 'set' depois de entrar a perder nos dois primeiros parciais (25-19 e 25-17), mas não foi capaz de contrariar uma equipa que teve como principal trunfo a força junto à rede.

Do segundo para o terceiro 'sets', aquele que as jogadoras portuguesas venceram por 25-23, o que fez a diferença foi o facto de Portugal ter conseguido 'encaixar-se' no serviço das eslovacas, através de uma melhor organização ofensiva e aproveitando o momentâneo défice na receção das adversárias.

Júlia Kavalenka - que viria a ser a melhor concretizadora da equipa portuguesa, com 14 pontos, ainda assim menos dois do que a melhor do jogo, Jaroslava Pencova - protagonizou um remate muito forte nesta fase do jogo.

Mas, no quarto 'set', que culminou num 25-21 a favor da Eslováqua, a formação orientada por António Guerra jogou sobretudo no risco, perante uma equipa que aproveitava para rematar de forma mais livre e as diferenças de três e cinco pontos nos tempos técnicos (8-5 e 16-11) não deixaram dúvidas sobre a superioridade do conjunto de Marek Rojko.

Com esta derrota, Portugal avança para a derradeira jornada deste torneio em terceiro lugar, tendo pela frente no domingo às 18:00 a líder Croácia, que hoje repetiu a vitória categórica da primeira jornada: 3-0 sobre Israel, depois de na sexta-feira ter vencido pelo mesmo resultado a Eslováquia.

Antes do Portugal-Croácia joga-se, também no Municipal da Póvoa de Varzim, o Israel-Eslováquia, às 15:00.

Jogo no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

Portugal - Eslováquia, 3-1

Parciais: 19-25 (26 minutos), 17-25 (25 minutos), 25-23 (34 minutos) e 21-25 (29 minutos).

Sob arbitragem de Vittorio Sampaolo (Itália) e José Arrarte Mira (Espanha), as equipas alinharam e pontuaram:

Portugal: Eduarda Duarte (12), Vanessa Rodrigues (2), Marta Hurst (12), Juliana Antunes (8), Aline Rodrigues (13) e Júlia Kavalenka (14). Jogaram ainda: Joana Resende (líbero) e Ana Couto.

Selecionador: António Guerra.

Eslováquia: Miroslava Kuciakova (6), Jaroslava Pencova (16), Nikola Radoscova (14), Paula Kubova (11), Barbora Kosekova (3) e Monika Smitalova (10). Jogaram ainda: Dominika Valachova (líbero), Erika Salanciova (2), Tatiana Crkonova (2) e Katarina Duova.

Selecionador: Marek Rojko.

Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas