Record

Portugal estreia-se com 3-0 sobre Albânia na qualificação para o Europeu

Seleção nacional volta a jogar no sábado ao visitar a Croácia

A seleção portuguesa venceu esta quarta-feira a Albânia por 3-0 (25-21, 25-20 e 25-15), no primeiro jogo da 'poule' D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019.

Com um 'seis' inicial diferente do habitual - que não contava com dois dos pilares da equipa, Marco Ferreira e Alexandre Ferreira, que só entraram no decorrer do jogo por terem iniciado a preparação mais tarde devido a lesão -, Portugal começou tímido na abordagem ao jogo, tendo um primeiro parcial de 25-21, um segundo de 25-20, mas acabou com uma diferença expressiva no terceiro 'set': 25-15.

Naquela que foi a primeira vez que estas seleções se defrontaram em jogos a contar para o Campeonato da Europa, Portugal começou o jogo com um serviço e uma receção frágeis, permitindo que a Albânia acreditasse que podia tomar conta do jogo, tirando partido dos erros dos portugueses.

O primeiro 'set' foi, aliás, muito equilibrado e praticamente disputado ponto a ponto, com a seleção albanesa a passar para a frente do marcador aos 8-9, mantendo-se na liderança até aos 15-15. Portugal acabaria por conseguir passar à frente aos 21-20 e isto muito graças aos remates fortes de Caique Silva.

E depois de um primeiro período vencido por uma diferença de quatro pontos (25-21), no segundo 'set' a vantagem aumentou para cinco (25-20), notando-se que a equipa das orientada por Hugo Silva estava mais forte junto à rede, nomeadamente nos blocos, tinha em Phelipe Martins uma boa 'arma' para causar surpresa e aproveitava o facto de a Albânia mostrar menos consistência.

Ainda assim chegou a registar-se uma igualdade aos 16 pontos, mas Portugal focou-se num contra-ataque mais agressivo e terminou o segundo período em vantagem, levando para o último 'set' uma moral e uma confiança que se refletiram no resultado final do terceiro parcial: 25-15, dez pontos de diferença.

Portugal, que teve em Lourenço Martins o melhor marcador com 14 pontos, volta a jogar no sábado, no segundo jogo de qualificação, ao visitar a Croácia, enquanto para a próxima semana, dia 22, o duelo com a Áustria realizar-se-á em Braga.

Jogo no Centro de Desportos e Congressos, em Matosinhos.

Portugal - Albânia, 3-0.

Parciais: 25-21 (27 minutos), 25-20 (26), 25-15 (20).

Sob a arbitragem da dupla Francisco Sabroso Moratilla (Espanha) e Katarina Cepinova (Inglaterra), as equipas atuaram:

Portugal: Caique Silva, Filip Cveticanin, Phelipe Martins, Lourenço Martins, Valdir Sequeira e Miguel Rodrigues. Jogaram ainda: João Fidalgo (líbero), José Belo, Marco Ferreira, Alexandre Ferreira, Januário Silva (líbero) e José Monteiro.
Selecionador: Hugo Silva.

Albânia: Marjan Gjoklaj, Redjo Koci, Gazmend Husaj, Asmend Kula, Anton Qafarena e Amarildo Deliu. Jogaram ainda: Renato Kola (líbero), Adrio Arapi, Redi Bakiri e Norgen Baruti.
Selecionador: Ioanis Melka.

Assistência: 832 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M