Record

Portugal mais forte e maduro vence Áustria e está com uma 'mão' no Europeu

Seleção Nacional volta a jogar sábado

• Foto: FPV
A seleção portuguesa masculina de voleibol venceu esta quarta-feira com clareza a Áustria por 3-0 e lidera destacada o grupo D, estando a apenas três pontos de conseguir a qualificação para o Europeu da modalidade, em 2019.

Foi uma vitória natural da melhor equipa na quadra, que, com um serviço muito agressivo e um bloco eficiente, mostrou em todos os 'sets' ser muito superior ao adversário.

Com a vitória de hoje, Portugal soma nove pontos e, perante o triunfo da Croácia sobre a Albânia, tem agora cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, a Áustria.

Desta forma, um triunfo no sábado, em casa do adversário de hoje, garante a presença no Europeu, que vai ser organizado em quatro países: França, Eslovénia, Bélgica e Holanda.

O selecionador nacional, Hugo Silva, utilizou apenas oito jogadores durante todo o encontro, cujo início até foi equilibrado.

Portugal saiu no comando, mas permitiu que os austríacos passassem para a frente (7-5) com quatro pontos seguidos.

A partir dos 9-8, porém, os lusos agarraram o jogo e dispararam na fase final para uma vitória segura (25-20).

No segundo 'set', a história quase se repetiu e Portugal chegou a estar a ganhar 23-17, mas deixou que a Áustria recuperasse para apenas um ponto de diferença (24-23) e acreditasse na reviravolta, o que obrigou a um pedido de desconto de tempo de Hugo Silva.

Mas um remate forte de Marco Ferreira tirou as eventuais dúvidas e sentenciou a segunda partida (25-23).

O terceiro e último 'set', e apesar dos seis pontos 'oferecidos' em serviços falhados, foi o menos equilibrado de todos, mostrando um Portugal demasiado forte e uma Áustria que, ou sobe vários 'degraus' ou não parece ter argumentos para, mesmo em casa, vencer os portugueses dentro de três dias.

Jogo na Grande Nave do Fórum Braga.

Portugal-Áustria, 3-0. Parciais: 25-20 (28 minutos), 25-23 (26) e 25-17 (23).

Sob a arbitragem da dupla Alekander Sikanjic (Liechtenstein) e Jose Luis Arrarte Mira (Espanha), as equipas alinharam com:

Portugal: Filip Cveticanin, Marco Ferreira, Alexandre Ferreira, Phelip Martins, Lourenço Martins e Miguel Rodrigues. Jogaram ainda: Januário Silva (líbero) e João Fidalgo (líbero).
Treinador: Hugo Silva.

Áustria: Wohlfahrstatter, Anton Menner, Thomas Zass, Maximilian Thaller, Nicolai Grabmuller e Paul Buchegger. Jogaram ainda: Florian Ringsseis (líbero), Thomas Trothann, Alexander Tusch e Kroiss Philipp (líbero).
Treinador: Michael Warm.

Assistência: cerca de 700 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M