Portugal perde com a Ucrânia na Liga de Ouro Europeia

Lusas derrotadas por 3-0

• Foto: FPV

A seleção portuguesa feminina de voleibol perdeu este domingo por 3-0 com a Ucrânia, para a Liga de Ouro Europeia, na Póvoa de Varzim, numa partida em que os erros cometidos ditaram o resultado final.

A Ucrânia, vencedora da edição de 2017 da Liga de Ouro Europeia, venceu pelos parciais de 25-22, 25-14 e 25-13 e somou frente à seleção portuguesa o seu primeiro triunfo no Grupo A, depois das derrotas com o Azerbaijão (3-1) e Bulgária (3-1).

Portugal, que deu boa réplica no primeiro 'set', em que alternou com as ucranianas a liderança do marcador, só cedendo na parte final, segue, ainda sem qualquer ponto, e na última posição do grupo, que é liderado pela invicta Bulgária.

Com os níveis de eficácia no serviço a descerem ao longo do jogo, bem como na receção, a seleção portuguesa, a acumular erros, foi uma sombra de si própria no segundo e terceiro parciais, comparativamente ao primeiro, e perdeu pela margem máxima de 3-0.

No outro encontro da terceira jornada do Grupo A, a Bulgária venceu o Azerbaijão, por 3-1, pelos parciais de 17-25, 25-17, 25-14 e 25-21, e assumiu a liderança invicta, com nove pontos. O Azerbaijão é segundo, com seis pontos, e a Ucrânia terceira, com três.

A seleção portuguesa prossegue a sua participação na fase regular da Liga de Ouro Europeia na quarta-feira com novo jogo frente à Ucrânia, em Ivano Frankivsk.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas