Record

Portugal perdeu com França no apuramento para o Europeu de voleibol feminino

Segundo jogo do Grupo D da fase de qualificação

A seleção portuguesa feminina perdeu este domingo com a França, por 0-3 (24-26, 18-25, 12-25), no segundo jogo do Grupo D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019, em Matosinhos.

Depois da estreia vitoriosa, na quarta-feira passada, diante da Geórgia (3-0), Portugal só deu luta no set inaugural.

O equilíbrio imperou durante esse parcial, que Portugal podia ter vencido se Kavalenka tivesse concretizado um ataque com o resultado em 24-23.

A atacante portuguesa falhou o remate e as francesas empataram, fizeram o 24-25 e acabaram mesmo por ganhar um 'set' que a equipa portuguesa chegou a comandar por 16-11, 19-13 e 24-22.

Portugal entrou mal no parcial seguinte (0-3), ainda recuperou (8-7 e 11-10), mas depois a França, beneficiando de um dos muitos serviços falhados pela seleção nacional neste jogo, adiantou-se no marcador e fez o 0-2, impondo o seu poderio ofensivo e demonstrando uma crescente confiança nos vários capítulos do jogo.

A quebra de rendimento da seleção portuguesa acentuou-se no terceiro 'set' e foi visível através de erros sucessivos que permitiram à França conquistar rápida e facilmente uma vantagem confortável (3-10, 5-17, e 8-21).

Muitos serviços falhados, o que foi uma constante durante todo o encontro, a par de uma distribuição irregular e de uma grande inconsistência exibicional de várias atletas, explicam a marcha do marcador verificada no último parcial e a facilidade com que a França o dominou, alcançado assim a sua segunda vitória neste grupo.

Jogo no Centro de Desportos e Congressos, em Matosinhos.

Portugal - França, 0-3.

Parciais: 24-26 (27 minutos),18-25 (22), 12-25 (22).

Sob a arbitragem da dupla Harald Sodja (Áustria) e Marcos Antonio Folgar Fraga (Espanha), as equipas atuaram:

- Portugal: Eduarda Duarte, Ana Couto, Marta Urst, Juliana Antunes, Aline Rodrigues, Barbara Gomes, Marta Hurst, Aline Rodrigues, Daniela Lourenço (líbero). Jogaram ainda: Joana Resende (líbero), Julia Kavalenka, Neusa Neto e Vanessa Rodrigues.

Treinador: Manuel Almeida.

- França: Héléna Cazaute, Oriane Amalric, Christina Bauer, Pauline Martin, Lucille Gicquel, Juliete Fidon. Jogaram ainda: Amandini Giardino (líbero), Manon Bernard e Isaline Saber Weider (líbero)

Treinador: Emile Rousseaux.

Assistência: cerca de 300 espectadores.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M