Portugal soma terceira derrota consecutiva no Europeu feminino

Desaire frente à Eslovénia por 3-0

• Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

A seleção portuguesa de voleibol feminino somou este domingo a terceira derrota consecutiva no grupo B do Campeonato da Europa, ao perder com a Eslovénia, por 3-0.

Na estreia absoluta numa fase final de um Campeonato da Europa, a equipa de Francisco Santos voltou a não conseguir vencer um parcial, perdendo por 25-21, 25-20 e 25-09, em 73 minutos, depois dos desaires com a Itália, vice-campeã mundial, e a Polónia, uma das anfitriãs.

Ao fim de três jogos, Portugal ocupa o sexto e último lugar, sem qualquer ponto conquistado, e vai ainda defrontar a Bélgica e a Ucrânia, na quarta e quinta jornada, respetivamente.

A formação das quinas ainda conseguiu equilibrar o primeiro parcial quando se registava uma vantagem de 9-8 favorável às eslovenas, porém, Portugal permitiu o distanciamento do adversário no marcador para cinco pontos de diferença, bem gerido até final do 'set' (25-21).

No segundo parcial (25-20) voltou a verificar-se o domínio da Eslovénia, que conseguiu estar sempre por cima e com constantes vantagens de três e quatro pontos.

A perder por 2-0, o último set foi o mais rápido dos três (19 minutos) e somente para cumprir, uma vez que Portugal nem conseguiu passar dos nove pontos (25-9).

Os quatro primeiros classificados de cada um dos quatro grupos do Europeu2019, a realizar conjuntamente pela Turquia (grupo A), Polónia (B), Hungria (C) e Eslováquia (D), apuram-se para os oitavos de final.

Jogo na Arena de Lodz, Polónia.

Eslovénia - Portugal, 3-0.

Parciais: 25-21 (28 minutos), 25-20 (26) e 25-09 (19).

Sob arbitragem Sabine Witte e Toommas Murrulo, as equipas jogaram com as seguintes jogadoras:

- Eslovénia: Tina Grudina, Iza Mlakar, Sara Najdic, Lana Scuka, Sasa Planinsec e Monika Potokar. Jogaram ainda: Eva Zatkovic, Darja Erzen e Leja Janezic (líbero),

Treinador: Alessandro Chiappini.

- Portugal: Eduarda Duarte, Vanessa Iolanda Rodrigues, Marta Hurst, Aline Rodrigues, Julia Kavalenka e Bárbara Gomes. Jogaram ainda: Eliana Durão e Joana Resende (líbero).

Treinador: Francisco Santos.

Assistência: 260 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.