Portugal vence China e lidera grupo 9 da Liga das Nações

Na segunda jornada, a disputar no sábado, a Seleção Nacional defronta a Sérvia

A seleção portuguesa de voleibol venceu esta sexta-feira a China por 3-0, em jogo da primeira jornada do grupo 9 da terceira ronda da Liga das Nações, que decorre em Gondomar.

Com este resultado, Portugal assumiu a liderança da 'poule' com três pontos, mais um do que a Sérvia, que hoje venceu o Brasil por 3-2, sendo que os
canarinhos são terceiros com um e os chineses ocupam a quarta posição sem pontos.

Na segunda jornada, a disputar no sábado, Portugal defronta a Sérvia e o Brasil a China, sendo que no domingo será a vez de os lusos defrontarem a equipa brasileira e os chineses a Sérvia.

"Foi uma entrada em que respeitámos o adversário e jogámos com uma competência muito grande. A equipa percebeu que não tem nada a perder nesta competição, temos de colher o mais possível deste momento.", disse Hugo Silva. "Demos tudo em todas as ações e as coisas foram correndo bem", acrescentou 

"Tivemos sempre a cabeça fria e demos a volta aos momentos menos bons. Acho que foi um prémio justo para aquilo que esta equipa em vindo a fazer", disse o selecionador português.

Sobre o próximo jogo com a Sérvia, para o treinador, "vai ser um jogo muito complicado, mas temos de aproveitar o máximo estes momentos, não é todos dias que podemos jogar com algumas das maiores potências mundiais."  

"Queremos dar uma boa imagem, colher a maior vivência possível, e, depois, vamos ver se conseguimos surpreender", rematou o selecionador da equipa portuguesa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas