Portugal vence Eslovénia na Silver League feminina

Triunfo luso por 3-2

• Foto: FPV

A seleção portuguesa feminina de voleibol somou este sábado a primeira vitória no European Silver League, ao derrotar a Eslovénia (3-2), que até aqui era a líder invicta da 'pool' B, num encontro disputado em Paços de Ferreira.

Portugal perdeu o primeiro 'set' (25-27), vencendo o segundo (25-22) e o terceiro (25-23), com as eslovenas a ganharem o quarto 'set' (22-25) e a levarem o jogo para o quinto e decisivo parcial, no qual as jogadoras lusas se superiorizaram (15-9), arrecadando a vitória para delírio do público que encheu o Pavilhão Desportivo Municipal de Paços de Ferreira.

"A grande diferença dos outros para este jogo foi a postura das jogadoras, que jogaram com alegria, falaram umas com as outras e vibraram sempre ao longo de todo o jogo. Não temos hipóteses de chegar à qualificação, mas continuamos a evoluir e é isso que queremos: utilizar os próximos jogos para chegarmos na melhor forma ao Campeonato da Europa", comentou Francisco dos Santos, treinador de Portugal.

Já o selecionador da Eslovénia, Alessandro Chiappini, admitiu que a sua equipa não conseguiu atingir hoje o seu nível habitual: "Hoje não estivemos bem, não jogámos ao nosso nível, mas espero que este jogo tenha servido de lição para os desafios que nos faltam disputar".

No outro jogo da 'pool', a Grécia superiorizou-se à Estónia por 3-1 (25-8, 25-23, 21-25 e 25-13).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas