Primeiro dérbi da temporada é no feminino: Sporting e Benfica lutam pela Supertaça

Jogo vai ter lugar este sábado em Estremoz

Sporting e Benfica disputam a Supertaça de voleibol feminino em Estremoz
Sporting e Benfica disputam a Supertaça de voleibol feminino em Estremoz • Foto: FPV

A temporada do voleibol nacional arranca oficialmente este sábado e no feminino: em jogo vai estar a disputa da Supertaça, em Estremoz, a partir das 16h00.

Em confronto vão estar Benfica e Sporting. As águias como campeãs nacionais, as leoas como detentoras da Taça de Portugal.

A equipa da Luz procura a sua segunda Supertaça (venceram a época passada), enquanto a equipa leonina tenta a primeira conquista.

Esta tarde decorreu a conferência de imprensa de antevisão ao dérbi feminino.

Pelo Benfica, falou o novo treinador e a capitã de equipa.

 “É uma responsabilidade imensa, pois o grupo anterior fez um excelente trabalho. As jogadoras que conseguiram conquistar o troféu na época passada sabem como é importante entrar na época a conquistar um troféu", disse o brasileiro  Henrique Furtado.
Já a argentina Tatiana Rizzo, focou-se na garra com que terão de encarar o jogo: “Sou estrangeira, mas creio que todas as jogadoras, independentemente da sua nacionalidade, querem jogar um dérbi destes. Amanhã vai ser um jogo de muita luta e entrega. Todas querem jogar finais e estamos muito bem preparadas para lutar pelo troféu.”

Do lado do Sporting, o desejo de conquistar o primeiro troféu da época e a segunda Supertaça feminina do clube é evidente.
Rui Pedro Silva, o técnico leonino, antecipa um duelo intenso:
“Espero que seja, sobretudo, um excelente espectáculo protagonizado por dois clubes históricos no desporto e modalidade, mas igualmente no trabalho que estão a desenvolver no feminino. Vai ser um jogo diferente de todos os da preparação e nós vamos utilizar todas as nossas armas e forças para conquistar o troféu da Supertaça. Ainda estamos no princípio da época e os treinadores têm grandes dores de cabeça em gerir o grupo de jogadoras, pois todas mostram grande vontade de honrar a camisola. As jogadoras mais antigas ajudam a incutir nas mais recentes a mística do clube, que é ganhador", frisou o treinador Rui Pedro Silva.
A capitã, Daniela Loureiro, destacou a ambição das Leoas: “É fantástico ver duas equipas de Lisboa a lutarem novamente por um troféu como a Supertaça. Temos consciência de que teremos de dar o nosso melhor para levarmos o troféu para o nosso clube. São duas boas equipas, que protagonizarão certamente um bom espectáculo, mas obviamente queremos vencer.”

Também haverá um dérbi na Supertaça masculina, marcada para o dia 11 de outubro, em Loulé.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Voleibol
Notícias
Notícias Mais Vistas