Roberto Reis: «É importante ganhar pela margem máxima»

Aviso para o jogo Benfica- Alexandroupolis

• Foto: Vítor Chi

O facto de vestir a camisola encarnada pelo quinto ano consecutivo confere a Roberto Reis uma opinião abalizada sobre as dificuldades que esperam hoje (20h30) o Benfica frente aos gregos do Ethnikos Alexandroupolis em jogo referente à 1ª mão dos quartos-de-final da Taça Challenge. "É importante ganhar pela margem máxima", confessou a Record o atacante do Benfica, de 35 anos, que considera a turma adversária de "muita qualidade".

Curiosamente, o Benfica afastou esta formação grega o ano passado na mesma fase da Taça Challenge e Roberto Reis assegura que o opositor tem hoje uma equipa de maior valia. "Fizeram várias contratações de peso como um brasileiro, um sérvio e um alemão e isso mostra muita ambição. Não vai ser fácil ao Benfica seguir em frente", adverte o n.º 5 encarnado.

Do que viu da equipa adversária, Roberto Reis acredita que o Benfica possa seguir em frente. "Mas para isso acontecer, temos de jogar concentrados e não cometer erros. Como disse, um triunfo moralizador em casa é muito importante", assinalou.

Roberto Reis é da opinião que é nos jogos das competições europeias que os jogadores potenciam as suas qualidades. E o facto de ter festejado efusivamente a vitória frente aos turcos do Istambul na última ronda junto dos adeptos é o uma forma de mostrar o reconhecimento do público. "Estas vitórias também são deles. Os nossos adeptos também fazem parte do jogo e sabemos que estão connosco. É uma sensação única jogar em casa. Como sabemos que na Grécia vamos encontrar um ambiente que não nos é favorável, precisamos de ganhar este jogo da 1ª mão na Luz", refere.

O atacante do Benfica preferiu não ultrapassar etapas, depois de os encarnados terem atingido a final em 2015. "Ganhar jogo a jogo é o nosso lema" , sustenta.

Um dado curioso: o encontro da 2ª mão está marcado para 2 de março, dia em que Roberto Reis completa o 36º aniversário.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas