Seleção feminina vence primeiro set mas perde frente à Bélgica no Europeu

Desaire por 3-1

• Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

O quarto jogo da seleção portuguesa de voleibol feminino no grupo B do Campeonato da Europa saldou-se por uma derrota para as lusas, a exemplo dos anteriores, desta vez por 3-1, frente à Bélgica.

No Atlas Arena de Lodz, Portugal começou muito forte e ganhou o primeiro set, por muito claros 25-13, mas depois soçobrou, perdeu o seguinte por tangenciais 26-24 e os seguintes por números já mais desequilibrados - 25-20 e 25-11.

Na estreia absoluta numa fase final de um Campeonato da Europa, a equipa de Francisco Santos, que ocupa o último lugar do grupo, só tem mais um jogo pela frente, perante a Ucrânia, que também não venceu ainda.

O jogo, na quinta-feira, deverá definir os quinto e sexto lugares do grupo, sendo já certo que a equipa portuguesa não continuará em competição, para os oitavos de final.

A formação das quinas conseguiu contra a Bélgica o que ainda não tinha logrado na Polónia - um histórico primeiro set  na competição e a discussão do jogo, até ao final do segundo.

Julia Kavalenko, com 15 pontos, foi figura de proa pela seleção portuguesa, ante uma Bélgica que teve em Britt Herbotss, Van Gestel e Dominika Sobolska os seus melhores elementos.

Os quatro primeiros classificados de cada um dos quatro grupos do Europeu 2019, a realizar conjuntamente pela Turquia (grupo A), Polónia (B), Hungria (C) e Eslováquia (D), apuram-se para os oitavos de final.

Além de Portugal, Bélgica e Ucrãnia, integram o grupo Polónia, Itália e Eslovénia.

Jogo no Arena de Lodz, Polónia.

Bélgica - Portugal, 3-1.

Parciais: 13-25 (19 minutos), 26-24 (29), 25-20 (27), 25-11 (20).

Sob arbitragem de Sabine Witte (Alemanha) e Salvis Kurtiss (Letónia), as equipas jogaram com as seguintes jogadoras:

- Bélgica: Brit Herbost, Celine van Gestel, Kaja Grobelina, Dominika Sobolska, Marlies Janssens, Ilka van de Vyver. Nathalie Lemens, Jodie Guilliams, Manon Stragier e Britt Ruysschaert (lébera).

Treinador: Gert van de Broek.

- Portugal: Helena Monteiro, Eliana Durão, Marta Hurst, Aline Rodrigues, Julia Kavalenka, Bárbara Gomes.

Eduarda Duarte, Maria Lopes, Vanessa Iolanda Rodrigues, Maria Maio e Joana Resende (líbera).

Treinador: Francisco Santos.

Assistência: 280 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.