Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Seleção recebe campeão olímpico Brasil na Liga das Nações

Portugal numa poule que conta ainda com a China e Sérvia

Portugal festeja conquista do Volleyball Challenger Cup'2018
Portugal festeja conquista do Volleyball Challenger Cup'2018 • Foto: Federação Portuguesa de Voleibol
A seleção portuguesa encontra o campeão olímpico Brasil na etapa da Liga das Nações que terá lugar em Portugal, de 14 a 16 de junho de 2019, numa poule que conta ainda com Sérvia e China.

Será a estreia de Portugal no novo modelo, a Liga das Nações, herdeira da Liga Mundial, após a seleção nacional ter garantido o lugar ao vencer no final da Volleyball Challenger Cup'2018 a República Checa por 3-1 (18-25, 25-22, 25-19 e 25-16).

Em junho, a equipa das quinas recebe uma etapa com o Brasil (1.º do ranking mundial), Sérvia (11.ª) e China (20.ª), mas antes fará a estreia na Argentina, de 31 de maio a 02 de junho.

Nesse país da América do Sul, os portugueses defrontam argentinos, canadianos e búlgaros.

De seguida viajará para a Rússia, onde, de 07 a 09 de junho, defronta a seleção local, campeã em título da Liga das Nações, Estados Unidos, e Itália, vice-campeã olímpica.

Esta fase preliminar termina na Alemanha, de 28 a 30 de junho, com Portugal a defrontar o Japão, Polónia e a equipa germânica.

A Liga das Nações, que terá a sua segunda edição, é disputada por 16 seleções, 12 fixas e quatro desafiadoras: este ano com Portugal, Canadá, Bulgária e Austrália.

A última classificada destas seleções desce à Golden League, sendo substituída pela vencedora da Challenger Cup, um torneio que qualifica o vencedor para a próxima edição da Liga das Nações como equipa desafiadora.

A competição decorre em duas fases. Uma preliminar, organizada em poules de quatro equipas ao longo de cinco semanas, que qualifica para uma final as cinco primeiras da classificação geral e o organizador da fase final.

Na etapa decisiva as seis equipas são divididas em grupos de três, com os dois primeiros de cada a apurarem-se para as meias-finais.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M