Sem medo de águias e leões

Fonte do Bastardo e Sp. Espinho recebem Benfica e Sporting no arranque do playoff

É com muito respeito pelos adversários, mas sem qualquer receio de os defrontar, que Fonte do Bastardo (4º na primeira fase) e Sp. Espinho (3º) defrontam, respetivamente, o Benfica (vencedor da primeira fase) e o Sporting (2º) nas meias-finais do playoff da Divisão de Elite, que arrancam este fim de semana. As eliminatórias decidem à melhor de cinco jogos, sendo que os vencedores vão depois discutir o título nacional, também à melhor de cinco jogos.

A equipa da Ilha Terceira e os tigres começam por jogar em casa, sendo que a Fonte recebe amanhã o Benfica, enquanto os espinhenses recebem hoje os campeões nacionais. E uns e outros vão tentar rentabilizar o fator casa, de modo a evitar que nos dois jogos seguintes (ambos na Luz e no João Rocha) águias e leões possam já selar a passagem à final.

Os açorianos, de resto, atravessam uma boa fase, depois de uma Final Four da Taça de Portugal bem conseguida. Eliminaram nas meias-finais o Sporting, obrigando depois o Benfica a puxar dos galões na final. E é bom recordar que a Fonte do Bastardo foi a única equipa a derrotar esta temporada os encarnados, quando os recebeu para o campeonato.

Já o duelo entre tigres e leões vai ser outra vez de reencontros. No Sporting jogam vários atletas que antes vestiam a camisola do Sp. Espinho, já neste plantel há Lourenço Martins, ex-campeão nacional pelos leões.

Por Ana Paula Marques e João Baptista Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas