Sp. Espinho abre com vitória a final do playoff diante do Benfica

Triunfo por apertados 3-2 em jogo atípico

• Foto: Move Notícias

O Sp. Espinho bateu, em casa, o Benfica, por 3-2 (com parciais de 25-17, 15-25, 27-29, 25-17 e 19-17), no primeiro jogo da final do playoff do Campeonato Nacional, numa série disputada à melhor de cinco (será campeão quem ganhar três partidas).

Foi um duelo intenso, decidido nos pormenores do set final e depois de os encarnados terem tido três bolas para fechar a partida. Contudo, os espinhenses – bem comandados pelo eterno Miguel Maia – foram mais lúcidos e acabaram por se impor após uma longa batalha e onde se destaca o facto de terem ocorrido três pouco ou nada equilibrados.

O Sp. Espinho foi claramente mais forte no set inicial, vencendo por impensáveis 25-17. Mas, logo depois, foi a vez do Benfica responder de forma ainda mais eloquente, com um igualmente improvável 25-15.

O terceiro parcial foi bastante diferente, para melhor, razão pela qual a vitória só aconteceu nas vantagens e depois de muitas alterações no comando. Os locais entraram melhor, deram a sensação de ter a situação controlada, mas as águias souberam agarrar-se à discussão, salvaram vários ‘set points’ e acabariam por fechar (29-27), com o experiente Hugo Gaspar em destaque nos momentos decisivos.

Sem margem de erro, o Sp. Espinho entrou muito forte no quarto set e, mais uma vez, o parcial acabou por ser desnivelado, desta vez com o sucesso local a acontecer por 25-17, perante um Benfica surpreendentemente apático.

Tudo iria ser decidido ‘na negra’. E aí foi melhor a equipa da casa, apesar do Benfica ter tido três bolas para vencer. No entanto, a insistência em jogar quase que em exclusivo para Hugo Gaspar acabou por ter consequências.

A série vai mudar agora para Lisboa, onde nos dias 29 e 30 terão lugar as partidas 2 e 3. Em caso de somar mais dois triunfos, o título ficará para o Sp. Espinho.

Por Luís Avelãs
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas