Sporting está na final da Taça Ibérica e Benfica fica pelo caminho

Leões venceram o Melilla (3-2), enquanto os encarnados perderam (0-3) com o Guaguas

Seguir Autor:

Jogadores de voleibol do Sporting abraçam-se em campo
Jogadores de voleibol do Sporting abraçam-se em campo • Foto: Sporting Clube de Portugal
Adicione como fonte preferencial no Google

O Sporting está na final da Taça Ibérica. Os leões venceram o Melilla, por 3-2, e vão defender, este domingo (18h30), o título diante do Guaguas, que derrotou (3-0) o Benfica no encontro na outra semifinal. 

Na Gran Canária, o bicampeão nacional entrou a perder no primeiro set por 22-25, mas, na resposta, levou a melhor no segundo parcial por 25-17. 

O Melilla impôs-se, acabando por vencer o 3.º set (21-25), num parcial em que os leões andaram atrás do marcador. 

De novo na desvantagem, o Sporting apresentou outro tipo de argumentos, conseguindo vencer o 4.º parcial (25-19), levando, por consequência o jogo para a negra. 

No set decisivo, os verde e brancos chegaram a ter uma vantagem de cinco pontos (7-2), contudo permitiram o Melilla recuperar para 8-7. Este, todavia, foi uma vantagem efémera, com os leões a encerrarem o triunfo por 15-12. Jorge Alayo, com 16 pontos, e Kelton Tavares (15) foram os melhores pontuadores do Sporting na partida. 

Sorte distinta teve o Benfica, que foi incapaz de travar a superioridade do campeão espanhol, que dominou nos dois primeiros parciais, por 25-17 e 23-16, respetivamente. 

No terceiro, as águias conseguiram equilibrar a partida, mas, no final, a sorte voltou a sorrir aos espanhóis, vencendo o set por 30-28 e carimbando a passagem para o jogo de todas as decisões. 

O Benfica joga, este domingo (16h30), o encontro do 3.º e 4.º lugar com o Melilla. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Voleibol
Notícias
Notícias Mais Vistas