Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Sporting inicia fora a defesa do título

Leão começa campeonato com deslocação difícil ao reduto do Sp. Espinho, recordista de troféus

• Foto: Hugo Monteiro
O Sporting inicia, no dia 7 de outubro, a defesa do título de campeão nacional com uma deslocação difícil, ao reduto do Sp. Espinho, recordista de títulos nacionais (18). Assim ditou o sorteio, realizado ontem, na sede da Federação Portuguesa (FPV), no Porto.

Na prova da próxima época estarão envolvidas 14 equipas, mais uma do que na temporada passada, por força da ‘reentrada’ do Vit. Guimarães que, depois de despromovido à 2ª Divisão, candidatou-se à entrada direta ao escalão principal, como havia acontecido, de resto, com o Sporting.

Para além da formação da cidade Berço, que se estreia no campeonato na Luz, diante do Benfica, a outra novidade é o Famalicense, equipa que subiu à 1ª Divisão.

Já o primeiro dérbi lisboeta do campeonato será à 4ª jornada, no dia 20 de outubro, quando o Benfica se deslocar ao Pavilhão João Rocha. Na última jornada da primeira fase, a 9 de março, os encarnados recebem a Fonte do Bastardo, enquanto o Sporting visita o Esmoriz.

Mas antes do confronto entre leões e águias para o campeonato, haverá um outro, no dia 5 do mesmo mês, para a disputa da Supertaça. Que coloca frente-a-frente o campeão nacional, Sporting, e o vencedor da Taça de Portugal, o Benfica. Será o primeiro tira-teimas da próxima época.
Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M