O Sporting não vai este domingo a jogo frente à Fonte do Bastardo, alegando que tem jogadores doentes. Os leões solicitaram o adiamento do 3.º jogo das meias-finais do playoff, mas a Fonte do Bastardo não aceitou. Agora será o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Voleibol a analisar o caso e decidir se há razões para adiar o jogo ou penalizar o Sporting com derrota.
Os jogadores da Fonte do Bastardo compareceram no horário previsto no pavilhão, tal como o plantel leonino, mas a optar por não jogar.
Após cerca de 30 minutos no local, a equipa açoriana abandonou o recinto, confirmando-se que não haveria jogo.
Recorde-se que o Sporting começou a eliminatória a vencer por 3-2 no João Rocha, tendo perdido depois o jogo 2 nos Açores, também por 3-2, numa série disputada à melhor de cinco.
Mais tarde, o Sporting emitiu um comunicado oficial:
"Informamos que a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal teve de deslocar-se aos serviços de urgência da Ilha Terceira, nos Açores, por sintomas que indiciam uma intoxicação alimentar colectiva.
Em virtude desta situação, foi impossível ao Clube comparecer ao jogo de hoje frente à equipa do AJ Fonte do Bastardo.
Perante esta situação, o Sporting CP solicitou o adiamento do terceiro jogo das meias-finais dos play-offs da Liga, não tendo, porém, a AJ Fonte do Bastardo atendido ao pedido.
Neste momento, a partida que estava inicialmente agendada para as 16h00 (horas de Portugal continental e Madeira) deste domingo foi cancelada e o Sporting CP já solicitou a remarcação do encontro, apelando à compreensão da Federação Portuguesa de Voleibol, dada a natureza da situação."