Sporting tenta sexta vitória seguida no dérbi diante de um Benfica "mais maduro"

Campeões nacionais recebem este sábado os rivais para o campeonato

Seguir Autor:

Sporting venceu na Luz
Sporting venceu na Luz • Foto: Pedro Ferreira

Sporting e Benfica vão defrontar-se pela terceira vez esta temporada, com salto de vitória total para os leões, vencedores da Supertaça (3-1) e do jogo da primeira volta do campeonato, na Luz (3-0). A equipa verde e branca vem, ainda, de seis triunfos seguidos sobre o rival de Lisboa, contabilizando os três conseguidos na épica final do playoff da temporada passada.

Este sábado (15h00), em jogo da 14.ª jornada, no Pavilhão João Rocha, o Benfica, que até lidera à condição o campeonato (tem um jogo a mais), quer inverter a tendência nos dérbis, com Marcel Matz a referir que a sua equipa está hoje mais preparada e até motivada, depois da sensacional reviravolta na eliminatória rumo aos quartos de final da Challenge Cup.

"Neste ano, acho que, na Supertaça, conseguimos melhorar bem o jogo, estivemos quase para vencer o 4.º set e ir buscar um tie-break. Não aconteceu, o Sporting foi melhor, no final, ganhou, e o jogo aqui é um pouco atípico. Não sei bem o que se passou, uma falta de confiança naquele jogo, mas acho que a equipa já está mais rodada agora, mais madura, já tem mais informação também do lado de lá, então espero ter um jogo um pouquinho melhor, falando dos aspetos que costumamos controlar dentro da quadra, ter uma melhor avaliação no jogo de sábado",  disse o técnico brasileiro à BTV.

É um dérbi, então vai estar toda a gente muito motivada para tentar buscar uma vitória na casa do Sporting
Marcel Matz

Treinador do Benfica

No João Rocha, as águias vão contudo encontrar uma equipa "determinada em lutar pela vitória". O mote é dado também pelo treinador João Coelho, que encara este dérbi como vital para as contas futuras do playoff. 

"É um dérbi que dispensa fatores de motivação para a nossa equipa, são sempre os melhores jogos, entre duas equipas que se conhecem muito bem. É, obviamente, um jogo decisivo na luta pelo primeiro lugar e pelo fator casa. Jogamos em casa e podemos contar com o nosso público, que pode ser um fator que nos levante nos momentos menos bons", anteviu aos meios de comunicação do Sporting.

Jogar em casa é sempre muito melhor, embora esta equipa já tenha dado todas as provas de que joga contra qualquer adversário, em qualquer campo, com o mesmo carácter
João Coelho

Treinador do Sporting

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Voleibol
Notícias
Notícias Mais Vistas