Dupla Pedrosa/Campos fez história em Portugal e continua a dar cartas a nível internacional
No Estádio de Praia, em Matosinhos – Cidade Europeia do Desporto 2025 –, a dupla João Pedrosa/Hugo Campos fez história ao conquistar o tetracampeonato nacional, um feito que consolida a sua posição como a melhor equipa de voleibol de praia em Portugal.
O triunfo na 7ª e última etapa do Circuito Nacional de 2025, em Agosto, cimentou o seu estatuto e refletiu uma notável e consistente evolução de carreira. Sensivelmente um mês depois, Pedrosa e Campos venciam os noruegueses Anders Berntsen Mol e Christian Sandlie Sorum, a dupla número um do mundo, e classificavam-se num excelente 5º lugar no prestigiado Beach Pro Tour Elite16 de João Pessoa.
A dupla portuguesa Pedrosa e Campos ascendeu de jovens atletas promissores a uma presença constante na elite do voleibol de praia, com participações no Mundial 2023 e no Campeonato da Europa, em 2024 e 2025, bem como o 3º e o 5º lugar alcançados na Taça das Nações, cuja última edição foi disputada em Espinho.
A sua jornada começou a destacar-se com um terceiro lugar na CEV Youth Continental Cup em 2017. Em 2021, já com mais experiência, conquistaram pódios em quatro torneios do World Tour. A partir de 2022, a dupla firmou-se no Beach Pro Tour (Circuito Mundial), vencendo os Mundiais Universitários e o Circuito Nacional no mesmo ano.
Em 2023, alcançaram o seu primeiro grande título internacional ao vencerem o BPT Challenge de Edmonton, no Canadá, um feito que foi complementado por um terceiro lugar nos Jogos do Mediterrâneo de Praia.
A sua presença na alta competição consolidou-se em 2024 e 2025, com participações no Mundial 2023 e nos Campeonatos da Europa. Nesse período, destacam-se ainda um terceiro lugar nas Finais da Taça das Nações e múltiplos ‘top 10’ em torneios de topo, mostrando a sua capacidade de competir consistentemente com as melhores duplas do mundo.
O Circuito Nacional de Voleibol de Praia 2025 confirmou o domínio de Pedrosa e Campos, mas também a crescente competitividade da modalidade em Portugal. Na final, a dupla sagrou-se tetracampeã nacional após uma batalha intensa com os irmãos Gonçalo e Tomás Sousa, também eles apoiados pela FPV, que voltaram a ficar no lugar de vice-campeões.
Gira-Volei é um caso de sucesso
O Campeonato Nacional decorreu no Estádio de Praia em Matosinhos
Dupla Pedrosa/Campos fez história em Portugal e continua a dar cartas a nível internacional
Apresentação da Liga Solverde.pt
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques