Com maior experiência internacional, os africanos bateram a equipa da casa pelos parciais de 25-13, 25-17 e 25-23 no Asia Arena
A Tunísia estragou, esta sexta-feira, a estreia da anfitriã Filipinas no Campeonato do Mundo de voleibol, ao vencer o jogo inaugural da competição por concludente 3-0, em Pasay.
Com maior experiência internacional, os africanos bateram a equipa da casa pelos parciais de 25-13, 25-17 e 25-23 no Asia Arena, ficando assim mais perto de repetir o êxito de 2022, quando atingiram as rondas eliminatórias.
Apesar do forte entusiasmo do público no primeiro jogo de sempre das Filipinas num Mundial, os anfitriões saíram sem pontos, embora tenham mais duas oportunidades de os conseguir, nomeadamente frente ao Irão ou Egito, que se defrontam no domingo.
Portugal integra o Grupo D, estreando-se no sábado frente a Cuba, defrontando os Estados Unidos na segunda-feira e a Colômbia na quarta-feira.
Apenas os dois primeiros de cada um dos oito grupos avança para os oitavos de final.
Depois de 1956, com o 15.º lugar em França, e 2002, com o oitavo na Argentina, Portugal procura, na sua terceira presença, o melhor resultado em Mundiais.
Com maior experiência internacional, os africanos bateram a equipa da casa pelos parciais de 25-13, 25-17 e 25-23 no Asia Arena
Seleção volta à competição 23 anos depois do 8.º lugar em 2002
Seleção Nacional estreia-se no sábado frente a Cuba
Seleção bate anfitriã por 3-0, em Manila
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United