Viagem a Monza para dar tudo

Sporting defronta hoje em Itália o Vero Volley na 1.ª mão das meias-finais da Challenge Cup

• Foto: Miguel Barreira

Miguel Maia sabe bem o que é ir longe numa competição europeia. Ao serviço do Sp. Espinho, conseguiu chegar a uma final por duas vezes, ambas da Top Teams, sendo que da primeira vez regressou a Portugal com o troféu. Foi na época de 00/01.

Volvidos 18 anos, e com 47 no BI, o distribuidor tem de novo a oportunidade de atingir uma final de uma prova do Velho Continente, agora de leão ao peito. Mas para que isso aconteça, o Sporting tem de eliminar o Vero Volley de Monza, disputando-se hoje em Itália (19h30) a 1ª mão das meias-finais da Challenge Cup.

"Tivemos uma jornada dupla para o campeonato nacional, que causa transtorno físico, mas o nosso pensamento é vencer sempre e foi isso que fizemos e bem. Mas agora temos pela frente um adversário diferente, com mais qualidade. Contudo, estamos convictos que vamos fazer um jogo e discutir a eliminatória até ao fim", começou por analisar à Sporting TV o capitão dos leões, conhecedor do poderio do adversário, que disputa um dos campeonatos mais fortes do voleibol mundial, sendo o oitavo classificado da Superliga.

"Temos consciência do adversário que vamos defrontar, mas vamos dar tudo e esperar que eles não estejam num bom momento."

Para Miguel Maia, a decisão do encontro pode estar no serviço de uma e outra equipa. "Vamos ter que segurar muito bem a receção e procuraremos também usar um serviço muito forte e tático."

O capitão lembrou ainda que o Sporting está a fazer história. "Há 24 que não estava nas competições europeias, regressa e de repente está nas meias-finais."

Golden set

A 2ª mão das meias-finais está agenda para a próxima semana, com o jogo no Pavilhão João Rocha a iniciar-se às 17 horas.

Um bom resultado para os leões hoje em Itália seria sempre a vitória e de preferência por 3-0 ou 3-1, sendo que depois em casa, os leões só precisariam de vencer dois sets, podendo perder o jogo por 3-2.

Em caso de derrota por 3-0 ou 3-1, o Sporting terá sempre de ganhar na 2ª mão pelo mesmo resultado, para ‘empurrar’ a eliminatória para o golden set e aí tentar ganhar. O que não seria a 1ª vez. Nos oitavos-de-final, os leões perderam por 3-0 na Turquia, com o Maliye Milli Piyango de Ancara, depois venceram em casa...quatro parciais.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0