Prodígio indiano é o mais jovem a adquirir ranking FIDE aos 3 anos, sete meses e 10 dias

Sarwagya Singh Kushwaha
• Foto: Indian Express

O indiano Sarwagya Singh Kushwaha fez história no xadrez, ao tornar-se no jogador mais jovem de sempre a entrar no ranking mundial da FIDE (Federação Internacional de Xadrez) com três anos, sete meses e 20 dias de idade.

O prodígio supera o anterior recorde, que pertencia ao compatriota Anish Sarkar, que tinha três anos, oito meses e 19 dias quando alcançou a marca em novembro do ano passado.

PUB

Kushwaha tem um rating rápido de 1572. É importante lembrar que, para alcançar um ranking FIDE, um jogador precisa vencer pelo menos um outro jogador que já possua um ranking nesse nível.

"É motivo de grande orgulho e honra que nosso filho tenha se tornado o jogador de xadrez mais jovem do mundo a alcançar um ranking da FIDE. Queremos que ele se torne num grande mestre", considerou Siddharth Singh, pai de Kushwaha.

Kushwaha derrotou três jogadores ranqueados em competições realizadas na Índia.  

PUB

Bharat Singh Chauhan, vice-presidente da Federação Asiática de Xadrez, disse estar agradavelmente surpreso com os jovens prodígios: "O fato de terem tantas oportunidades de jogar com seus pais, avós e irmãos ajuda muito."

 

 

PUB

 

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Xadrez Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB