Caos em campo e fora dele: houve carga policial nas bancadas no St. Gilloise-Sp. Braga
Apesar dos 7 graus centígrados que se fizeram sentir em Bruxelas foi bastante quente o ambiente que instalou no Estádio do Rei Balduíno após o apito final, tanto dentro como fora das quatro linhas. Na bancada estiveram cerca de 800 portugueses - cerca de 500 viajaram desde Braga, com o reforço de 300 emigrantes, que do apoio ao longo do jogo passaram para a forte contestação.
Numa fase inicial, a ira foi dirigida à equipa, momento em que os ultras do Sp. Braga arremessaram e cadeiras e outros objetos para a pista de atletismo que rodeia o relvado, enquanto pediam justificações. Seguiram-se depois confrontos entre os portugueses, que obrigaram à carga da polícia de intervenção no sector visitante, tendo reportado a Antena 1 que terá havido mesmo algumas detenções.
Antes de tudo isso, no relvado, o guardião Moris excedeu-se nos festejos, tendo dirigido alguns impropérios na direção de Robson Bambu - percetíveis na transmissão televisiva -, a quem negou o golo no último lance do encontro. Sem surpresas a atitude não caiu bem nos jogadores do Sp. Braga, que rapidamente foram pedir explicações, gerando-se uma discussão entre vários jogadores das duas equipas. Dessa confusão saiu um segundo cartão amarelo para Burgess, do St-Gilloise, e um vermelho direto para Bruma.
