Sp. Tomar bate FC Porto e vai defrontar o Sporting nas meias-finais da Elite Cup
A surpresa do dia estava reservada para o fim. O FC Porto, detentor do troféu da Elite Cup, caiu (2-3) nos quartos-de-final frente ao anfitrião Sp. Tomar, emblema que voltou a fazer da sua casa fortaleza, tal como já tinha acontecido na Taça de Portugal.
De facto, repete-se o desfecho de abril. Nas meias-finais da final four da Taça, a equipa ribatejana bateu os dragões por 5-3, antes de festejar na final diante do Sporting. A história repetiu-se.
O Sp. Tomar marcou logo aos 57 segundos por Tato Ferruccio. Num jogo sólido a nível defensivo da equipa da casa, o FC Porto quebrou a resistência tomarense por intermédio de Mena. Mas na resposta, Filipe Almeida levou o Sp. Tomar em vantagem para o intervalo.
Na 2ª parte, os azuis e brancos, campeões europeus, foram atrás do resultado, mas viriam sofrer o terceiro golo: de penálti, Guilherme Silva restabeleceu fez o 3-1. A emoção escalou quando Mena fez o 3-2, o que aumentou o nervosismo num jogo com muitos protestos de arbitragem do lado dos dragões. Ainda assim, os azuis e brancos tiveram um penálti e um livre direto nos últimos 2:30 minutos, mas não conseguiram bater António Marante.
O Sp. Tomar vai defrontar o Sporting na segunda meia-final deste sábado (18h). Pode acompanhar os jogos no site de Record.