Irvine diz que Vettel é um pirralho arrogante e mimado que não chega aos calcanhares de Schumacher

A carregar o vídeo ...
Eddie Irvine, companheiro de equipa de Michael Schumacher na Ferrari entre 1996 e 1999, diz que os pilotos de Fórmula 1 são pirralhos mimados, a começar por Sebastian Vettel (Ferrari). O norte-irlandês também se inclui nesse rol, mas, nestas declarações ao site "Motorsport Total', compara Vettel - e os seus contemporâneos Lewis Hamilton (Mercedes) e Fernando Alonso (McLaren) - com Schumacher e encontra uma enorme diferença na forma como o heptacampeão estava comprometido em fazer funcionar a escuderia italiana, ao lado de Jean Todt, na altura o diretor principal.
"Aquilo é arrogância germânica pura. Como acontece com os britânicos pró-Brexit - eu não sou um 'Brexiter'", disparou Irvine logo quando foi convidado a comparar as reações de Vettel aos arranques de 2016 (mau) e 2017 (bom, triunfo na Austrália):
"Aquilo é típica arrogância de pirralho mimado. É forma como nos comportamos todos. Eu era assim, Lewis [Hamilton], igual. Olhem para o Alonso, é o mesmo. Estes tipos são todos arrogantes. Foi isso que os fez entrar na F1 e uma vez lá, a adulação que tiveram fez disparar o narcisismo, a arrogância e tudo o que há de mau no ser humano - somos muito bons a encontrar isso dentro de nós quando precisamos. Vai continuar a ser assim até a Mercedes começar a ganhar vantagem de novo. [Vettel] Então voltará a andar zangado. Uma coisa em que o Michael [Schumacher] era espantoso é que, mesmo quando as coisas corriam muito mal, ele, com Todt, esforçava-se de facto para fazer com que tudo se mantivesse unido. Vettel é um piloto dos diabos, é verdade, mas Schumacher está num outro nível - Lewis também é muito bom, mas Schumacher está num outro nível - e todos sabiam que ele estava num outro nível. Hoje, talvez baseados apenas no nosso gosto pessoal, perguntamos, quem é o melhor: Vettel, Alonso ou Hamilton? No meu tempo, depois do [Ayrton] Senna ter morrido, era o Michael."
Deixe o seu comentário
Deixe o seu comentário


Últimas Notícias

Notícias

Vídeos

Vídeos

FC Porto

Vídeos