Michael Johnson rendido ao novo fenómeno da velocidade: «Este rapaz é impressionante»
Aos 16 anos, Quincy Wilson há muito que é apontado como a próxima super estrela do atletismo norte-americano, mas apenas agora merece um gesto público de reconhecimento de Michael Johnson, considerado como um dos melhores da história da velocidade, mercê do seu currículo no qual entram 4 ouros olímpicos e 8 títulos mundiais. Tudo por causa daquilo que esta madrugada o jovem fez nos 400 metros do Holloway Pro Classic, com 44.20 segundos que lhe permitem voltar a bater o recorde mundial Sub-18 e colocar-se como o 45.º melhor da história.
"Bem, ainda não tinha falado neste rapaz, porque tipicamente isso leva a previsões relativamente ao futuro e as pessoas não entendem que é mais complexo que dizer 'se é tão rápido assim novo, mais rápido será quando for mais velho'. Não é assim tão simples. Mas agora tenho de dizer isto. Caraças! Este rapaz é impressionante!", escreveu, na rede social X.
Wilson, refira-se, estará nos Jogos Olímpicos Paris'2024 para integrar a estafeta 4x400m, tornando-se assim no mais jovem de sempre a representar os Estados Unidos nuns Jogos.
