Novas imagens do clássico: a bronca de Farioli a Samu após o segundo golo do FC Porto em Alvalade
Samu foi muito elogiado pelo treinador do FC Porto antes e depois do final do clássico pelo esforço que fez para recuperar e poder estar no jogo.
Francesco Farioli, porém, não teve contemplações com o avançado espanhol no momento de o chamar a atenção por ter saído do banco dos dragões, depois de William Gomes marcar o segundo golo em Alvalade.
Nas imagens a que Record teve acesso, vê-se o técnico italiano preocupado com o facto de Samu, regressado de lesão, se ter juntado aos festejos do 2-0 junto à linha de fundo, num momento em que se registou uma troca de provocações com adeptos do Sporting.
Farioli começou por tentar alertar o diretor-executivo do FC Porto, Henrique Monteiro, para o sucedido, e ato contínuo dirigiu-se ele próprio para a zona onde estava Samu, que não se livrou de uma reprimenda, tirando-o do local, enquanto gesticulava e apontava para o banco.
O camisola 9 dos azuis e brancos, que pelo meio viu cartão amarelo de João Gonçalves, voltou prontamente para o seu lugar, o que não impediu Farioli de reforçar a ‘bronca’. Um quarto de hora mais tarde, à entrada dos últimos 10 minutos, Samu substituiu Luuk de Jong.