Kairat vence Sp. Braga e conquista o Record International Masters Futsal

O Kairat conquistou a 6.ª edição do Record International Masters Futsal, somando por vitórias os jogos disputados em Portimão, contra as três melhores equipas portuguesas da atualidade: Sporting, Benfica e Sp. Braga.

Os bracarenses, que precisavam de uma vitória para erguer o troféu em disputa, ofereceram digna luta e em vários momentos dispuseram de ocasiões para se adiantarem no marcador, o que poderia ter conferido outro cariz a um jogo muito intenso e quase sempre equilibrado, com momentos de muita qualidade, apesar da escassez de golos.

Na primeira parte Dudu, guarda-redes do Sp. Braga, esteve em destaque, com várias defesas apertadas, mas perto do descanso Bebé por pouco não colocou os minhotos na frente: disparou com violência contra um poste.

O intervalo fez bem à equipa de Joel Rocha, (ainda) mais afirmativa a partir de então, exibindo desenhos ofensivos bem delineados que poderiam ter rendido golos. Uma combinação em que Robinho, por centímetros, não desviou um passe de Henmi ou um remate de Dudu que obrigou Higuita a grande defesa foram disso sinais evidentes.

O Kairat tentou, nesta fase, gerir os tempos de jogo, pois garantia o triunfo na competição tanto com uma vitória como com um empate, e na ponta final, quando o Sp. Braga arriscou um pouco mais, os cazaques procuraram aproveitar os espaços que, na verdade, até aí não lhes tinham sido concedidos. E foi num desses lances que Caio Ruiz serviu Dener para o único golo da partida.

O Kairat sucede ao Sporting na lista de vencedores do Record International Masters Futsal. Os leões continuam a figurar como a única equipa que já conquistou o torneio por duas vezes, enquanto Benfica, Barcelona, Inter Movistar e, agora, Kairat contam com um sucesso.

Por: Armando Alves

Deixe o seu comentário
Deixe o seu comentário
Mais Vídeos Vídeos

Mais Vistos

Vídeos

Vídeos

FC Porto

Vídeos