Sem instinto matador, será este o perfil do atacante do United? Mourinho diz que sim

A carregar o vídeo ...
José Mourinho gostaria que o Manchester United tivesse mais vitórias em vez dos 12 empates que regista na Premier League, nove dos quais em casa, mas para isso era preciso que os jogadores de que dispõe tivessem instinto matador. Mais uma conferência de imprensa do treinador rica em pormenores e em mensagens para o interior do plantel, a lançar o jogo com o Suderland (doming, 13h30):

"Acho que o número de golos do Zlatan [Ibrahimovic] é bom para um ponta-de-lança. Dos outros - e não falo apenas do ponta-de-lança, falo dos atacantes, dos que têm liberdade para criar, que têm de atingir sempre um número de golos, o qual, somado entre eles, dá vitórias e pontos -, ninguém atingiu esse nível.
Se vamos para o [Paul] Pogba, o número de bolas nos postes quase que dá para entrar no Guiness - e alguns deles seriam golos fantásticos. Aqui não se trata de um problema de qualidade e sim de sorte. [Outro exemplo] Muitos guarda-redes são fenomenais em Old Trafford... o crédito é deles. [O que se passa é que] Temos jogadores que não estão apaixonados pelo golo. São bons jogadores, criativos, mas não são do tipo de jogador que é matador.
Dou um exemplo simples: da forma como jogamos em Old Trafford, como dominamos, como jogamos na área adversária, acho que o Chicharito já teria facilmente marcado 20 golos. Mesmo vindo do banco para os últimos 10/20 minutos teria facilmente 20 golos. É um tipo que, a bola vem de um ressalto e ele marca, o guarda-redes defende e ele está lá para encostar, antecipa a jogada e surge ao primeiro poste para cabecear... Mas nós, nem mesmo sem que venham do banco, temos este tipo de jogador que marca 10/20 golos e dá-nos 10/15 pontos. Jogamos bem, nem sempre, mas na maior parte das vezes, criamos muitas oportiunidade, mas não marcamos golos suficientes para a forma como jogamos. E as equipas que vêm jogar a nossa casa sabem isso, sentem isso e defendem."
Deixe o seu comentário
Deixe o seu comentário


Últimas Notícias

Notícias

Vídeos

Vídeos

FC Porto

Vídeos

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.